Apartamento Paris 01

Em 2014 foi feite em Paris uma descoberta pitoresca. Um apartamento de luxo, abandonado em 1942 que estava intacto tal como fora deixado naquele ano. Abrir suas portas poderia ser quase como uma viagem no tempo. Ali estavam ainda os móveis, tapetes, cortinas, quadros e toda a decoração suntuosa que te levaria a reviver em detalhes o cotidiano da época em que a dona da casa, a atriz Marthe De Florian, habitou a moradia, no clima parisiense, próximo à Ópera Garnier.

Apartamento Paris 02Ela teria deixado o apartamento, aos 23 anos, com medo da 2ª Guerra Mundial, em 1942, e desde então nunca mais voltou. O interessante é que por 72 anos ela nunca deixou de pagar o aluguel. Por isso o apartamento esteve intacto. Ela nunca retornou, até que faleceu, em 2010, aos 91 anos.

O site Haze Magazine nos informa que a atriz teria uma vida sexual um tanto peculiar para a época. Entre seus amantes estariam o então primeiro-ministro francês e o pintor Giovanni Boldini. Também dizem que Marthe era muito bonita, o que ficou comprovado numa das telas encontradas no imóvel, o qual foi vendido por 2, 1 milhões de euros.

Paris é uma cidade cheia de História, arte e muitas surpresas…

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>