Cachorro robô 01

Chutes foram a forma encontrada pela empresa de robótica Boston Dynamics para ilustrar a sofisticação de seu mais novo robô. Batizado de Spot, ele foi anunciado pela companhia que pertence ao Google nesta semana.

Cachorro robô 02Com quatro patas, o Spot lembra um cachorro. Pensado para operar em ambientes abertos e fechados, o robô é movido à eletricidade e conta com recursos hidráulicos em sua estrutura. Ele pesa cerca de 70 quilos.

“Spot tem um sensor na cabeça que o ajuda a navegar e circular por terrenos acidentados”, afirma a Boston Dynamics na descrição do vídeo que apresenta o robô divulgado no YouTube.

No vídeo, Spot é chutado duas vezes por funcionários da Boston Dynamics (e não cai no chão). Além disso, ele sobe e desce um trecho inclinado, caminha por um local repleto de árvores e sobe os degraus de uma pequena escada. Numa das cenas, o robô aparece correndo.

Essas características tornam Spot uma tecnologia útil para circular e entregar suprimentos em locais perigosos. Isso pode ser interessante para o Exército e a Marinha dos Estados Unidos, que já foram parceiros da Boston Dynamics em projetos passados.

Veja aqui o vídeo que mostra Spot em ação:

http://youtu.be/M8YjvHYbZ9w

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>