Cervantes 04

Foram encontrados os restos mortais do escritor espanhol Miguel Cervantes, o autor do clássico da literatura universal Dom Quixote.

Cervantes 03A descoberta foi anunciada nesta terça-feira em Madrid. Segundo os peritos, fragmentos da ossada de Cervantes foram localizado no subsolo do Convento das Trinitárias, no centro de Madri; seus restos mortais estão misturados com os de dezenas de outras pessoas, incluindo a esposa do escritor.

A localização dos restos mortais de Cervantes não era um mistério absoluto. Havia registros de que ele tinha sido enterrado no convento. No entanto, desde a morte do escritor, em 1616, o prédio fora reconstruído e não se sabia se a ossada havia sido removida do local.

Por isso, o time de 30 pesquisadores precisou usar câmeras infravermelhas, scanners 3D e mesmo um radar especial para tentar localizar os restos de Cervantes. Em janeiro, toparam com a tampa de um caixão com as iniciais “MC” num grupo de 33 câmaras mortuárias.

Os peritos consideram que será muito difícil separar os fragmentos do das outras pessoas enterradas no local. “As ossadas estão em mau estado de conservação e não permitem uma identificação individual de Miguel de Cervantes”, disse a cientista forense Almudena Garcia Rubio.

Spagna: scoperto feretro con iniziali Cervantes a Madrid

Fonte: BBC Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>