Terminator 01

- Arthur Nordin

Como o filme “Exterminador do futuro: gênesis”, acabou de estrear, não há nada mais justo do que criar um texto sobre essa franquia que atualmente, tem 5 filmes!!! Mas atenção, esse texto tem Spoilers de toda franquia e da série Crônicas de Sarah Connor.

.

ETerminator 02xterminador do futuro

Nesse filme, Sarah Connor é uma garçonete normal, até que um homem chamado Kyle Reeves diz que vem do futuro, onde há uma guerra dos humanos contra as máquinas. E naquele momento, há um robô (t-800) que quer matá-la, pois no futuro, ela dará a luz John Connor, o homem que irá liderar os humanos neste confronto. No final do filme, Kyle se sacrifica para salvar a vida de Sara e o exterminador é destruído. Ele é interpretado por Arnold Schwarnegger.

.

Terminator 03O julgamento final

Nessa continuação, o t-800 foi reprogramado para salvar e obedecer John Connor, após Sarah ter sido internada em um hospital psiquiátrico, julgada como louca por falar sobre um robô vindo do futuro. Arnold vai e a resgata por ordem de seu “mestre”, John Connor. Nesse filme, o vilão é o robô t-1000, que é composto por metal líquido. Interpretado por Patrick Stewart, que é famoso por não ter demonstrado nenhuma expressão facial durante o filme. O personagem participa do quinto filme da franquia.

.

Terminator 04A rebelião das máquinas

Após sobreviver aos eventos do segundo filme, John vive na clandestinidade para não ser identificado. Ele terá um novo encontro com o t-800 que retorna para protege-lo de uma nova tentativa de assassiná-lo. Um exterminador ainda mais evoluído e letal, capaz de transformar seus membros em armas, agora na forma de mulher (t-x). Ela também sequestra a futura esposa de John. Ludibriados pelo t-800 que sabe que ser inevitável o holocausto, John e sua companheira são encaminhados a um abrigo nuclear no exato momento em que a Skynet causa uma explosão atômica.

.

Terminator 05A salvação

Nesse filme, John Connor é interpretado pelo ator Christian Bale. Entre os personagens, há um humano que participou de um teste e virou o primeiro robô dentro de matéria orgânica (pele e sangue). Só que ele não sabia que era uma máquina até os acontecimentos desse filme. O interessante e novo nesse filme, é que ele é o primeiro de toda a franquia, a realmente acontecer na guerra contra as máquinas. Acho que poderia ser melhor.

.

Terminator 06Gênesys

No novo filme da franquia, o tio Arnold está de volta, com uma batalha épica contra o exterminador do primeiro filme. (que também é interpretado por Arnold Schwarnegger). Mas nessa continuação, é feito em CGI. Eu gostei desse filme por eles mostrarem cenas e acontecimentos do primeiro e segundo filme. Como por exemplo: Arnold digitalizado, t-1000, Kyle reses viajando ao passado, o acontecimento da Skynet, e algo que eu até achei legal: agora, a Skynet é o Gênesys. Gostei das piadas e como os acontecimentos vão se desenrolando ao longo do tempo. A coisa que eu mais ODIEI foi que transformaram o t-800 em uma figura paterna. A Sarah Connor chama ele de “papi”, ele fica dando ordens para Sarah como: bote o cinto de segurança. E por último, no final, ele fala para Kyle: você é um bom homem, cuide da minha Sarah.

Eu duvido que eles não tiveram a intenção de transformá-lo em uma figura paterna. O curioso é que eles realmente APAGARAM toda a história do John Connor nos filmes anteriores.

.

Terminator 07Série: As crônicas de Sarah Connor

A série se baseia nos acontecimentos entre o segundo e terceiro filme. Na minha opinião, os atores estão FRACOS. A atriz que interpreta Sarah Connor não tem nada a ver com a atriz do primeiro filme. A história é entediante, com diálogos muito longos e chatos. A única coisa que eu gostei foi o ator que interpreta John Connor, pois ele tem a cara de medroso que o ator do segundo e terceiro filme possui. O andróide expressa emoções todo episódio, e isso está errado. Todo andróide deveria possuir a mesma expressão de Robert Patrick: nenhuma.

.

Curiosidades

Você sabia que em todo filme, o Arnold Sempre morre de alguma maneira? No primeiro, é morto por Sarah, no segundo, ele se mata para destruir a Skynet, no terceiro, é morto pelo T-x, no quarto, é morto pelo John Connor, e no quinto, é morto por outro Arnold.

Em todos filmes, a frase “venha comigo se você quiser viver” aparece.

O primeiro filme da saga ganhou uma estatueta de ouro

O segundo filme ganhou 4 Oscars: melhor maquiagem, melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhores efeitos especiais. A saga é repleta de jogos, brinquedos, músicas (you coul’d be mine) e outros acessórios.

Em todo filme, o John Connor é interpretado por atores diferentes.

O nosso tio Arnold fez uma pegadinha em que ele ia ao museu de cera fantasiado de um exterminador, e ficava imobilizado. As pessoas iam em sua direção para tirarem fotos (achando que ele era um boneco) e se assustavam ao ver ele se mexer.

Em outra pegadinha, Arnold saía para a rua falando frases da franquia para os cidadãos, em uma hora, ele falou para um motorista a seguinte palavra: saia. Nos filmes, é assim que ele ordena que as pessoas saiam de seus carros. Quando ele fala isso para um senhor, ele até se prepara para sair de seu carro. Óbvio que ele fala que não precisa e que era uma brincadeira.

Algo legal que aparece no novo filme, é que há uma cena pós-créditos. Vemos um grande círculo vermelho composto por raios nos destroços do prédio da Skynet e vemos o holograma que representa o corpo da Skynet. Assistimos, ao longo do filme, o holograma criança, se transformando em adolescente, e depois adulto. Nós podemos entender que a Skynet foi destruída. Pois o prédio explodiu e o t-3000 morreu. Mas como a franquia não pode acabar, vemos nos créditos, o holograma renascendo.

.

Minha opinião

Essa franquia é muito lucrativa e criativa. Pois na época do primeiro filme, filmes de ficção científica estavam na moda. Só acho que vão transformar isso em algo repetido e fraco. Não queremos que fique todos os filmes, a Skynet retornando. Isso não dá esperança. Quer um exemplo? Velozes e furiosos: todo o filme há: lutas corporais, explosões, disputa de carros, piadinhas, carros tunados, perseguições e corridas. Qual é a graça? O que há de novo nos filmes?

Esperamos que os produtores não exterminem o futuro desta franquia que nós amamos tanto.

Publicado no blog Bem Maneiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>