No Mans Sky 01

- Nei Nordin

Que tal experimentar um game infinito e sem objetivos? Este é um dos mais aguardados lançamentos de 2016.

Uma criação do estúdio independente Hello Games, o jogo “No Man’s Sky” (Céu de ninguém), para as plataformas Windows e Playstation 4. Trata-se de um universo aberto. Não há um roteiro estabelecido e os jogadores podem fazer seu próprio caminho.

Há mais de 18 quintilhões de planetas a serem explorados, com sua fauna, flora própria e especificidades geológicas.

No Mans Sky 03O jogador é um astronauta em uma nave espacial que percorre os cenários. O início se dá em um planeta inexplorado. O jogador pode optar por explorar o planeta em que está ou seguir para o próximo. As estrela que e pode ver na tela são planetas reais para onde se pode seguir. Nem todos possuem vida.

Uma boa dose de realismo compõe os cenários e fatores lógicos determinam a existência de vida. O jogador encontrará desde desertos escaldantes até geleiras inóspitas.

Pode ser jogado offline e online. Devido à imensidão do cenário, será improvável que encontre outro jogadores, a não ser que combine com ele uma coordenada específica.

Apesar de não ter objetivos a idéia é que se chegue ao centro da galáxia. Destino que levaria quarenta horas se o viajante não parar no caminho.

Trata-se de uma nova modalidade de jogo e certamente mudará algumas percepções do que se conhece até agora. A previsão de lançamento é em junho de 2016.

No Mans Sky 02

Texto adaptado da Folha de São Paulo, 07/03/2016

3 thoughts on “Quatro bilhões de anos para jogar um vídeo game

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>