Ruinas nazistas 01

Uma equipe de arqueólogos argentinos descobriu ruínas na selva da Argentina, próximo à fronteira do Paraguai, que podem ter sido construídas secretamente pelo regime nazista. O conjunto de estruturas de pedra, com símbolos nazistas nas paredes, agora coberto pelo matagal, também escondia moedas da Alemanha a partir do final dos anos 1930 até 1938, fragmentos de porcelana “Made in Germany”.  As informações são do The Telegraph.

Ruinas nazistas 02Os motivos desta construção ainda são uma incógnita. Alguém esteve disposto a despender grades esforços e gastar grandes somas para erguer estas estruturas em local tão inóspito e inacessível. Os materiais empregados são diferentes daqueles da arquitetura regional, segundo declaração do cientista da Universidade de Buenos Aires, Daniel Schavelzon, líder da equipe.

Schavelzon passou meses explorando o local, no parque Teyu Cuare, na região nordeste da Argentina. Uma lenda local diz que a área pertencia ao alemão Martin Bormann – que foi a mão direita do líder nazista Adolf Hitler, morto em maio de 1945. É provável que os edifícios poderiam ter sido planejados como um refúgio para os líderes do Terceiro Reich, encomendado em caso de necessidade de fuga da Alemanha, em caso de derrota.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>