Professor Lego

Postado em agosto de 2015

Uma das melhores universidades do mundo irá contratar um professor de uma disciplina inusitada: um professor de Lego.

DTMP.H26.JPG / LegoO candidato escolhido irá começa a trabalhar em outubro e deverá chefiar seu próprio departamento de pesquisa na prestigiada Universidade de Cambridge. Ele terá  papel de iniciar um campo de pesquisa na área, uma vez que a universidade recebeu da Fundação Lego uma doação em libras esterlinas no valor equivalente a dezoito milhões de reais.

As pesquisas terão como objetivo incentivar o desenvolvimento e a aprendizagem com utilizando o brinquedo lego como ferramenta pedagógica.

Uma banca de professores de Cambridge irá selecionar o novo professor de Lego, cujo currículo deve estar “relacionado ao campo geral do título do cargo”.

A fundação Lego, que detém 25% da fábrica de brinquedos dinamarquesa, costuma investir em educação, principalmente em iniciativas que estudem o uso de jogos e brincadeiras no aprendizado de crianças. Seu objetivo é descrito como “fazer a vida das crianças melhor – e comunidades mais fortes – ao garantir que o valor fundamental das brincadeiras seja entendido e adotado.”

Fonte: The Telegraph

One thought on “Universidade de Cambridge irá contratar “Professor de Lego”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>