Concurso de textos do professor Nei Nordin

O professor Nei Nordin promove um concurso de textos com o objetivo de incentivar a escrita como também de proporcionar atividade para seus alunos durante o período mundial de pandemia.

Premiação

downloadSerá ofertado ao texto escolhido como vencedor um vale presente de R$ 50,00 da Livraria Cultura.

O premio será oferecido ao texto de melhor qualidade e que atender aos requisitos solicitados. Para o caso de empate a decisão caberá à escolha do professor Nei Nordin.

Só haverá premiação para o primeiro lugar.

Fica estabelecido que a adesão ao concurso implica na autorização de publicação do texto do candidato no site do professor Nei Nordin mesmo que este não seja escolhido como vencedor.

A participação no concurso é RESTRITA aos alunos do curso de Ensino Médio do colégio estadual Dom João Becker, de Porto Alegre, regularmente matriculados no ano letivo de 2020.

Requisitos para os textos

– O texto inscrito deverá ser inédito e de autoria do candidato.

– O texto deverá abordar a temática da pandemia de 2020 observando a seguinte questão: DE QUE FORMA A PANDEMIA AFETOU E TRANSFORMOU A VIDA DAS PESSOAS.

– Embora deva nortear-se pela questão central acima, o texto pode ser abordado levando-se em conta os aspectos da Sociologia, Economia, Filosofia, Música, Cultura Pop, Tecnologia ou qualquer outro recorte à escolha do candidato.

– Textos que estejam fora deste requisito temático não concorrerão ao prêmio.

– Todo candidato tem a liberdade de consultar o professor se seu tema é apropriado.

– Não é permitido o envio prévio de textos para apreciação anterior ao envio definitivo para julgamento.

Da inscrição e do envio dos textos

O prazo de envio dos textos é até 30/10/2020.

É permitido que cada participante se inscreva com mais de um texto, desde que efetue uma inscrição para cada texto enviado.

Da formatação do texto

O texto NÃO DEVE EXCEDER 10.000 caracteres, incluindo espaços, caixas de texto notas de rodapé, etc.

Os textos concluídos serão enviados em arquivo Microsoft Word em anexo para o endereço eletrônico professorneinordin@gmail.com . O título da mensagem deve ser: Concurso de textos.

Não envie o texto mais de uma vez. Aguarde confirmação com a palavra RECEBIDO em até 24 horas.

O fato de receber o retorno “RECEBIDO” não implica na confirmação de que seu texto está dentro dos requisitos. Ele apenas foi recebido e poderá ser desclassificado depois.

No corpo da mensagem deve vir o seguinte texto:

“Eu, (nome completo do candidato), desejo participar do concurso de textos promovido pelo professor Nei Nordin com o texto: (título do texto). Declaro que li o regulamento e concordo com as regras. Estou ciente que minha adesão implica na autorização de que meu texto seja publicado no mesmo site, www.neinordin.com.br, mesmo que meu texto não seja contemplado como ganhador. Estou disposto a aceitar os critérios de julgamento do professor.”

Dos critérios de julgamento

Os textos serão julgados unicamente de acordo com os critérios do professor Nei Nordin. Levando em conta que a apreciação de um texto se define por questões muito subjetivas, o professor Nei Nordin compromete-se a manter uma atitude neutra em relação aos autores dos textos. O julgamento será feito levando em conta a qualidade ortográfica e literária, a criatividade, capacidade de análise e outros elementos que venham a acrescentar qualidade ao texto. Em caso de dúvida, o professor poderá recorrer a ajuda especializada. Em caso de empate a decisão caberá à escolha do professor.

O resultado será divulgado no prazo de um mês após a data final de envio dos textos. A divulgação se dará pelas redes sociais e diretamente para o endereço eletrônico do vencedor. A data de divulgação poderá ser prorrogada em caso de excesso de inscrições.

Da entrega do prêmio

Após a divulgação do vencedor, o professor Nei Nordin entrará em contato para marcar uma forma de entrega do prêmio. Para o caso de outra cidade, será feito o envio por correio.

×