trabalho infantil

Por mais que os jovens de hoje em dia reclamem das aulas puxadas do ensino médio ou da universidade e das dificuldades para entrar no mercado de trabalho, isso não parece nada se comparado com a vida que milhares de crianças exploradas levavam no fim do século XIX e início do século XX, nos EUA. O trabalho infantil só começou a ser eliminado no país em 1938.

A série de fotos que você confere aqui foi feita por Lewis Hine, para o Comitê Nacional do Trabalho Infantil dos EUA, e ilustra os perigos e as dificuldades das crianças que são obrigadas a trabalhar.

As imagens incluem muitas tarefas perigosas, em que crianças trabalham sem nenhum tipo de equipamento de segurança. A idade era o de menos para os donos das fábricas, minas e plantações: crianças a partir dos quatro anos de idade já enfrentavam a pesada labuta.

Crianças que trabalhavam em minas de carvão inalavam poeira prejudicial diariamente, enquanto as que trabalhavam em fábricas poderiam perder dedos ou sofrer acidentes ainda mais sérios.

Fonte: http://hypescience.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>