Postado em maio de 2015
Enquanto as Artes Marciais Mistas (MMA) geralmente incorporam impressionantes técnicas de luta de uma variedade de outros esportes de combate e artes marciais, o uso de técnicas medievais de combate é inédito. Até agora.
Promovido pelo grupo MMA de São Petersburgo, M-1 Global, planeja introduzir um novo tipo de evento de MMA que apresenta cavaleiros armados com espadas e armaduras, chamado M-1 Medieval.Tudo começou quando o M-1 teve a brilhante idéia de encenar lutas de espadas medievais durante eventos de MMA no ano passado. A resposta foi tão fenomenal que eles decidiram tornar esta forma única de artes marciais mistas em um elemento permanente. A primeira divisão oficial de lutas M-1 Medieval teve lugar em 10 de abril em Moscou.
A luta entre cavaleiros serviu para preencher o intervalo entre eliminatórias e lutas principais do evento. Os organizadores esperam encontrar suficientes lutadores para fazer um torneio apenas de lutas medievais com suas próprias categorias de peso, lutas por título e campeões.
O M-1 está atualmente criando as regras para a nova série de lutas. Até agora, eles decidiram que as contendas acontecerão em uma arena, que é uma combinação de um ringue hexágono e uma gaiola.
Algumas das regras que já foram aprovadas são: as espadas devem ser rombudas, e cabeçadas e submissões não são permitidas. Nem golpes na parte de trás do pescoço, coluna, pés e tornozelos. Se um cavaleiro for derrubado, o adversário tem apenas três golpes para acabar com ele. O M-1 planeja publicar uma lista completa das regras em breve.
Esperam que ganhem popularidade na Europa, especialmente na Alemanha, Espanha e Inglaterra, porque seus cavaleiros tiveram grande destaque na história do continente. Claro, há hordas de fãs de Game of Thrones de todo o mundo, que provavelmente devem estar bem animados com o conceito de M-1 Medieval.
WhatsApp BR