Estação secreta 002

No segundo filme da nova saga do Homem Aranha, existe uma cena em que Peter Parker (Andrew Garlfield) encontra uma estação de metrô secreta na busca de respostas sobre a morte de seus pais. Se ficou curioso em saber se a estação de metrô que aparece no longa é real, confira abaixo:

Estação secreta 001

Procurando em sites nacionais, nada encontrei sobre o assunto, porém, ao pesquisar em sites gringos, descobri que SIM, existe a tal estação secreta que aparece no longa. É claro que ela não é mais tão secreta, mas não deixa de ser interessante.

Estação secreta 003

No Queens, existe a estação da Avenida Roosevelt, que foi construída por um sistema de metrô independente ao que existia. Esta linha continha túneis que não deixavam rastros, porém, nunca foi terminada, devido à Grande Depressão e também à Segunda Guerra Mundial.

2º Estação Secreta do Presidente Franklin D. Roosevelt:

Localizada embaixo do Hotel Waldorf Astoria, fica a estação secreta chamada Linha 61.

Estação secreta 004

Construída como uma linha férrea privada, o presidente Franklin D. Roosevelt, teria usado esta linha, para esconder o fato de que tinha Pólio durante a campanha do seu quarto mandato. A linha, supostamente permanece em uso, sendo uma rota de fuga para transportar presidentes que visitam Nova Iorque, tendo sido usada mais recentemente pelo Presidente Bush.

Estação secreta 005

Além disso, a linha particular do presidente Roosevelt possuía aparatos, para guardar a sua Limousine em um vagão especial, que com o uso de elevadores, transportavam o carro para dentro do Hotel Waldorf Astoria.

Estação fantasma 05

Fonte Mistureba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>