Estação “fantasma” é descoberta em Londres

Postado em 21 de abril de 2015

Uma estação de trem ‘fantasma’ fechada há cerca de 100 anos foi descoberta em Londres.

O local funcionou de 1902 a 1915, antes de ser desativado por causa da concorrência com bondes e ônibus e também devido à eclosão da 1ª Guerra Mundial.

Estação fantasma 02
Operários da Thameslink, a companhia metroferroviária de Londres, descobriram a estação Southwark Park durante o trabalho de reforma de algumas linhas

Operários da Thameslink, a companhia metroferroviária de Londres, descobriram a estação Southwark Park durante o trabalho de reforma de algumas das linhas atuais, iniciativa orçada em 6,5 bilhões de libras (R$ 30 bilhões).

Segundo Greg Thornett, responsável pelo projeto, “descobrimos os rastros das antigas plataformas enquanto estávamos nos preparando para construir um viaduto sobre o qual passaria um novo trilho e agora estamos trabalhando no telhado da antiga bilheteria para instalar as antigas claraboias”.

“Os viadutos antigos serão substituídos por estruturas novas, mais modernas, mas que foram desenhadas para coexistir com a arquitetura antiga. É emocionante ver essa transformação e uma sensação de dever cumprido quando os primeiros trens passarem por aqui”, acrescentou Thornett.

Fonte: BBC Brasil.

Rede social

kia soluçoes Fundo Traspng
Desenvolvido por Kia Soluções
×